ESTE BLOG FOI FEITO EXCLUSIVAMENTE SOBRE A VIDA E OBRA DA MAIOR CANTORA MODERNA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS. SÃO MAIS DE QUARENTA ANOS DE UMA TRAJETÓRIA BRILHANTE DESSA ESPETACULAR ARTISTA. ELA COMEÇOU COMO MARIA DA GRAÇA E HOJE SEU NOME É GAL.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gal Costa relança obra e prepara novo disco para 2011

02/11/2010 - 08h35

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O genio de Caetano com o canto preciso da maior cantora do Brasil - junção de técnica, talento, genialidade e emoção - talvez sejam ingredientes suficientes para pôr fim à dita 'aridez criativa' de Gal que, depois de alguns projetos considerados vanguardistas como o CD "Hoje"(2005) - entremeados por longos hiatos de abstinência - tem se rendido, por acomodação ou inéspia criativa, a projetos repetitivos ou que pouco acrescentam à sua rica discografia.

    É lastimável que uma cantora da magnitude de Gal Costa, em cujos lábios já passaram alguns dos versos mais bonitos do cancioneiro brasileiro e cuja trajetória traduz imensa contribuição à Música Popular Brasileira [cantora de voz singular, outrora inquieta e ousada em sua vertente criativa] tenha-se acomodado sob a égide louvável (mas nao justificável) do ofício de mãe.

    Se é verdade que o ócio criativo às vezes é necessário para oxigenar a criativiade de um artista, então Gal Costa deverá estar nos preparando uma bela obra de arte. Aguardamos ansiosos para que seja fato e nao mais do mesmo.

    João Henrique Verly Serrão (Niterói RJ)
    john_john_rj@hotmail.com

    ResponderExcluir