ESTE BLOG FOI FEITO EXCLUSIVAMENTE SOBRE A VIDA E OBRA DA MAIOR CANTORA MODERNA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS. SÃO MAIS DE QUARENTA ANOS DE UMA TRAJETÓRIA BRILHANTE DESSA ESPETACULAR ARTISTA. ELA COMEÇOU COMO MARIA DA GRAÇA E HOJE SEU NOME É GAL.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Noites de MPB em Los Angeles

Dois lançamentos da Polygram Vídeo juntam, no mesmo palco, quatro dos maiores nomes da música popular brasileira. Produzidos pelo selo Verve, Rio Revisited e Brazilian Knights and a lady. O primeiro reúne Antônio Carlos Jobim e Gal Costa; o outro, Djavan e Ivan lins (ao lado da cantora americana Patty Austin). Os shows foram gravados ao vivo em 1987, no Teatro Wiltern, em Los Angeles, e fazem parte da série Jazzvision.

Rio Revisited é uma festa tipicamente carioca. Tom Jobim, acompanhado de sua fiel banda (em que se destacam as presenças de Danilo Caymmi na flauta e Jaques Morelembaun no violoncelo), conta os 30 anos da Bossa Nova. Samba de uma nota só abre o show, seguido de Desafinado. Há ainda uma releitura de Sabiá e uma versão de Águas de março em inglês. Mas o momento de maior emoção fica por conta do piano de Tom acompanhando a voz de Gal Costa na interpretação de Dindi, Anos dourados e Wave.

A outra fita da série reúne em 12 músicas, os talentos de Ivan Lins, Djavan e Patty Austin. Lins abre o espetáculo com Antes que seja tarde, Madalena e Velas. Recebe a cantora para interpretar versões de Começar de novo (The island) e Daquilo que eu sei (Believe what I say). A segunda parte do show é de Djavan que canta Açaí, Esquinas, Sina e Samurai, entre outras.

Patrícia Paladino
1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário